Povo, este é o panfleto para distribuir no dia explicando a gente. Sugestões e dúvidas bem-vindas.
Arte na Rua
Ato pela Cultura Livre
O SOMA quer chamar a atenção para a proteção e valorização da produção cultural alternativa e desvinculada, ou seja, aquela que não está pré-vinculada ao grande capital.
O SOMA é uma associação formada por artistas e produtores, em sua maioria ligados ao gênero do Rock, e que têm como ideal a auto-valorização e a defesa dos interesses coletivos da cultura alternativa.
Estamos nos mobilizando em defesa de duas classes. Uma é a dos artistas alternativos, chamados de “independentes”. São aqueles que operam qualquer forma de expressão cultural por iniciativa e encargos próprios.
A outra classe é a do produtor cultural desvinculado, também chamado de “independente”. É o produtor que organiza seu trabalho com objetivo social ou pessoal. Ele busca o patrocínio ou apoio do capital público ou privado para sua realização, mas não o contrário: a iniciativa não parte dos grandes patrocinadores – e assim seu trabalho não é apenas um veículo de marca. É a produção cultural que se auto-gere.
Queremos mostrar que a produção desvinculada é possível e está a nosso alcance; que há público e que existem artistas e produtores engajados e interessados. Porque acima de tudo, sabemos a importância da alternativa cultural para a formação do cidadão consciente, crítico e contestador.
Convocamos as bandas de Rock e os produtores de eventos de Rock para participar das fileiras do SOMA e ajudar a construir um novo cenário no Rio de Janeiro, ativo e engajado. Nosso ideal é a auto-valorização e a defesa dos interesses coletivos da cultura alternativa.
E convocamos os artistas e produtores de qualquer expressão alternativa para se organizarem e também participarem da nossa causa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário