quarta-feira, 14 de maio de 2008

Arte na Rua 2ª Edição: 30 de Maio - Méier - Rio de Janeiro


Serviço: Arte na Rua - Rock em Defesa da Cultura Livre
Data: Sexta-feira, 30/05/2008
Local: Praça do Méier (Dias da Cruz em frente ao Mc Donalds)
Horário: 18 às 22 horas
Shows com
Agnus Graal
Consciência Tranquila
Lado 2
Teatro, Poesia e Conscientização
Grátis
Soma Contra a Indiferença: Leve 1 kg de alimento não-perecível

Sobre a manifestação:

Soma pela inclusão social e ação participativa

A violência é sempre pauta principal na nossa cidade. Todo dia ouvimos uma quantidade anormal de relatos sobre violências "corriqueiras" como roubos e furtos. Uma vez por semana ao menos sabemos de alguma guerra entre facções do tráfico de drogas, ou alguma operação policial: e mais pessoas vão sendo transformadas em estatística.


Ficamos com medo e vamos nos cercando. Nosso universo fica limitado, passamos a prezar só o bem-estar daqueles que moram no nosso bairro; na nossa rua; sob o nosso teto. Cada vez mais perdemos o reconhecimento mútuo e a fraternidade, que são os fundamentos da cidade. Perdendo a força da fraternidade, nos tornamos violentos. Excluímos os que nasceram no "lugar errado" da nossa proteção. E a nossa desconfiança e nossa intolerância os exclui também da proteção do Estado. Sem a falta de horizontes, sobra o trabalho sub-humano, e por fim a miséria. E a falta de horizontes é violenta, o trabalho sub-humano é violento, e a miséria é violenta. Acima destas violências todas, submetemos os desfavorecidos à nossa violenta indiferença; e contribuímos completando o ciclo vicioso.


Não basta o Estado apertar a segurança pública para remediar a cidade doente que criamos com anos de indiferença. Não basta só o Estado também promover ações para reintegração da sociedade. Nós precisamos nos sentir parte do mesmo todo. Nós precisamos dar a mão para levantar aquele que caiu. O SOMA, com o alinhamento dos ideais do movimento a esta causa e aproveitando o Arte na Rua, quer dar a sua contribuição para reatar os laços da nossa cidade dividida.


VAMOS SOMAR!

Um comentário:

Unknown disse...

Fala pessoal!! Em primeiro lugar, parabéns pela iniciativa e aproveitando tô dando uma forçinha e divulgando seu evento no meu Blog ok.

O endereço é culturaemacao.blogspot.com

Boa sorte no evento e sucesso!! :)